Não consigo integrar o Facebook Shop nem o Instagram Shop ao meu site Nuvemshop

Olá, boa tarde, tudo bem? Espero que sim.
Estou com o seguinte problema, não consigo integrar o Facebook Shop nem o Instagram Shop ao meu site Nuvemshop quando tento, a opção para selecionar a minha página fica apagada com a seguinte mensagem “A Página está associada a uma conta comercial que não se qualifica para as lojas. Acesse o Gerenciador de Comércio para desativar a conta antes de continuar.” sendo que para eu ter uma loja no instagram ou facebook ou preciso ter essa conta comercial, e aparentemente se eu desativar como estão pedindo na mensagem, eu perco tudo. Por Favor me ajudem!!! já estou tentando resolver a muito tempo e não obtenho resposta alguma!!!

15 curtidas

Estou com o mesmo problema…help!!

também estou com o mesmo problema!!

QUal erro está ocorrendo?

tb estou com esse problema, alguem conseguiu resolver?

estou com o mesmo problema.

Olá Macsmum, o processo é bem complexo e burocrático mesmo, eu gravei um vídeo com passo a passo conforme fazemos aqui para nossas lojas e de nossos clientes, espero que ajude…

Se quiser também, disponibilizo uma consultoria em vídeo chamada para atender exclusivamente seu caso e tentar resolver seu problema, se precisar de mais informações, na descrição do vídeo tem os meios de contato ou pode comprar diretamente aqui

Boa tarde, estou com o mesmo problema que você, por acaso você conseguiu resolver ele?
Se sim pode me informar como por favor?

Obrigado

Estou com o seguinte problema: ao tentar integrar o instagram e o facebook para fazer a loja no instagram aparece isso: “A Página está associada a uma conta comercial que não se qualifica para as lojas. Acesse o Gerenciador de Comércio para desativar a conta antes de continuar.”

alguém conseguiu resolver?
pode me explicar como por favor.

Pessoal, boa noite. Depois de VÁRIAS SEMANAS testando, acho que resolvi esse problema, porém não sou técnica, formada, profissional nem nada disso…fui fuçando, estudando, procurando e cheguei nessa solução a seguir. SE NÃO DER CERTO, NÃO ME RESPONSABILIZE, pois eu fiz dessa forma e deu certo para mim.

Estava com o mesmo problema, então vou descrever os passos que fiz aqui para ver se ajudo alguém, porque fiz sozinha e deu certo. Agora só falta eu finalizar o catalogo para subir a loja no FB e no IG.
-Entrei no Meta Business(facebook.business.com) e percebi que eu tinha uns 3 perfis, chamado de Conta Empresarial(páginas antigas que eu já tive+o perfil com meu nome). Apenas 1 dos perfis tinha meu nome, os demais tinham os nomes das páginas.
-Usei o perfil que tinha meu nome e desassociei todas as páginas dele. Esse foi o perfil que usei.
-Deletei todas os demais perfis(chamados formalmente de Conta Empresarial). Deixei apenas a que tinham Meu Nome’s Business. Importante: esses passos para deletar demoram alguns dias, tenham paciência.
-Fui no meu instagram que estava como Criador de Conteúdo e transformei em Pessoal. Depois transformei em Comercial. IMPORTANTE: não perdi nada de conteúdo que já existia(fotos, reels, post, nada…). Para mim foi uma excelente mudança, pois meu foco hoje é ter a loja.
-Ao transformar meu Instagram em Conta Comercial apenas algumas opções de músicas não aparecem mais para reels, por exemplo, mas para mim não é o mais importante…eu quero o preço do meu produto no Insta.
-Voltei no Meta Business Suite(Antigo Facebook Business) e vinculei minha página do Facebook à minha Conta Empresarial com Meu Nome’s Business;
-Associei minha conta do Instagram na minha página do Facebook. IMPORTANTE: passei dias tentando vincular meu Instagram no Meta Business e não consegui, porque o correto é associar a Conta do Instagram à página do Facebook, ok?!
-Depois que o Instagram estava associado à minha Página do Facebook e a minha Página do Facebook associada à minha Conta Empresarial do Meta Business eu entrei no Nuvemshop e segui os passos de Ativar o Instagram Shop…
-A partir daí, criei tudo dentro desse passo a passo que a Nuvemshop dsponibilizou e tudo ficou linkado.

Espero que ajude vocês, mas lembrando, sou leiga no assunto, estou postando porque isso deu certo para mim…tomara que dê certo para vocês.

Boas vendas!!!

1 curtida