Não consigo vender


#1

Boa tarde!!! Minha loja está funcionando desde 21/10, e durante esse período, segundo minhas estatísticas, tive 270 visitas. Porém, nenhuma venda. O que pode estar acontecendo? Onde estou errando?

www.amoremiobolsas.com.br


#2

Olá,

Primeiramente não se desespere, 6 dias e 270 visitas são um período e amostragem muito pequenos para determinar que há realmente um problema em sua loja.

Sua loja não está ruim, mas de cara eu vejo algumas melhorias que você poderia implementar para melhorar a percepção do site como inserir um bom logotipo por exemplo.

Outro ponto muito importante é configurar corretamente o Google Analytics com acompanhamento de comércio eletrônico, caso você ainda não tenha o feito eu sugiro que faça o quanto antes.

No mais você poderia detalhar o que tem feito para divulgar sua loja? Essa visitas são provenientes de onde?

Att,

Marcus Rosa


#3

Tenho divulgado o site através do Facebook, Instagram, Whatsapp e através de amigos. Vou providenciar as suas sugestões. Obrigada!


#4

Certo, qualquer coisa estamos a disposição.

Marcus Rosa


#5

**Olá **
bom dia
minha loja tem uns 4 meses e durante esse periodo so consegui efetuar 7 vendas, tenho media de 200 a 300 visitas diarias mas a conversao para venda ta dificil o que devo fazer?
www.tombeimoda.com.br


#6

Tenho um mês de loja virtual na nuvenshop e não estou tendo visitas , a não ser por tráfego pago. Já usei várias técnicas de seo mas sem sucesso ainda.
Gostaria que avaliassem minha loja
http://www.araujoshops.com.br


#7

@amoremiobolsas, minha sugestão é que reduza um pouco o tamanho do seu banner, veja que os produtos estão abaixo da linha de dobra (above the fold), ou seja, a pessoa não vê logo que entra na sua loja os produtos, e sabemos bem que o impacto no e-commerce é fundamental. Eu subiria os produtos em destaque para logo após o banner, no mínimo.

Uma loja virtual é igual uma loja de um shopping, pessoas passam, olham, saem, voltam, é importante que seus produtos apresentem no primeiro impacto suas melhores características. Uma boa divulgação é o que faz com que as lojas se destaquem e convertam

@tombeimoda , cabe a sugestão de também diminuir seus banners, um visitante que entra na sua loja pela primeira vez se depara com banners muito grandes na altura, que muitas vezes nem mesmo dá pra vermos o que seria o principal objeto dela. Creio que com isso já tenha uma ligeira redução na taxa de rejeição de sua loja.
A divulgação de sua loja tem sido feita de que maneira? A internet é imensa e as pessoas costumam pesquisar antes de efetuar uma compra, não basta ter uma loja bem feita, é preciso divulgá-la!

@araujoshop4, SEO leva um tempo até que seja efetivo e as palavras certas possam alcançar posições significativas, e com isto mais tráfego, e com isto mais vendas!
Mas veja bem, antes da posição orgânica, quando procuramos por um produto, além dos anúncios do Google Ads que já ocupam o topo, antes deles temos o Google Shopping, ou seja, o resultado orgânico cada vez mais desce na tela (e tende a cada vez mais ser assim, inclusive, o Google vem efetuando testes que chegaram a incluir 14 anúncios na página de resultados da busca, veja aqui)
Google é rei na minha opinião, mas tente criar algo no Facebook, os resultados podem te surpreender e o investimento para ter uma campanha com indicadores bons geralmente custa bem menos do que no Google.