Nova no ramo de vendas Oline!

frete
produtos
meiosdepagamento
layout

Olá! Me chamo Gabriela e eu gostaria de alguns conselhos. Nunca trabalhei com vendas online, mais ultimamente tenho dito bastante interesse e sempre foi o meu sonho. Até que finalmente criei coragem e cá estou, gostaria muito de alguns conselhos, por favor me ajudem!

Olá, boa tarde!
Como vai? Espero que esteja tudo tranquilo por aí.

Aqui quem fala é o Rodolpho, da Nuvem Shop :blush:
Poxa, que bacana saber que está iniciando seu negócio online! Desde já, desejo muito sucesso e crescimento para sua loja :tada::tada:

Acho que, para começar, é necessário você conhecer um pouco mais sobre o que implica ter seu negócio online.

Por isso, separei para você um curso gratuito da nossa Universidade do E-commerce, que é voltado especificamente para empreendedores como você, que já tem uma loja física e ainda não conhecem muito bem como funciona o mundo virtual.

Com essas informações, acredito que você já terá um pouco mais de conhecimento para prosseguir com seu negócio também online.

Já em sua loja online, para que você já inicie os trabalhos, vou te passar algumas informações sobre como cadastrar os seus produtos.

Para adicionar produtos em sua loja, é muito simples: basta você acessar seu Administrador Nuvem e clicar em Produtos > Meus produtos > Adicionar um novo produto e cadastrar a mercadoria que vai vender.

Para te auxiliar nesse processo, separei para você um tutorial que ensina passo a passo como cadastrar os produtos em sua loja:

Esse é só o primeiro passo para que você inicie as atividades de sua loja virtual, ainda são necessárias algumas configurações para que sua loja consiga começar a vender. Então, separei para você mais alguns tutoriais que ajudarão você a conseguir deixar sua loja pronta para seus clientes virtuais:

Essas são as configurações mais básicas para sua loja, esses tutoriais são um ótimo ponto de partida! Além dos tutoriais, você pode participar também de uma de nossas palestras gratuitas online.

Lá iremos compartilhar várias outras dicas sobre como dar os primeiros passos para montar sua loja virtual. Abordaremos vários temas importantes para o seu início, como esses que mencionei acima, além da personalização do seu layout, domínio próprio e muito mais.

E no final, o nosso consultor irá responder a todas as suas dúvidas ao vivo!

Essas palestras acontecem toda terça-feira, às 16h (horário de Brasília), e para participar basta se inscrever aqui e você receberá o link para acompanhar ao vivo.

Se já quiser assistir uma das palestras anteriores, é só visitar nosso Canal do Youtube Especial

Espero que essas informações ajudem! Em nossa Central de Atendimento nas Nuvens você encontrará diversos outros tutoriais para avançar, basta buscar pelo tema que precisa de ajuda. Quero ver sua loja linda e pronta para vender! :heart_eyes:

Um forte abraço e até mais!