O poder da conversão da Lista de Favoritos

A lista de favoritos é o recursos que clientes utilizam para salvar produtos que encontraram e gostaram no site, eles não colocam no carrinho, não compromete o estoque, apenas salvam. É como se salvassem o ID do produto e fizessem um atalho para futuramente comprarem.

Eu trabalho no segmento de Moda/Beleza com Semijoias, acredito que o gênero a usar mais a lista de favoritos são as mulheres.

Alguns chamam de Wishlist, Lista de Desejos ou Favoritos e é muito comum você encontrar essa lista em outras plataformas e lojas virtuais.

A Lista de Favoritos tem uma conversão excelentes para vendas. Eu mesma, sou uma cliente adepta a lista e posso dizer por experiência própria que eu compro cerca de 10% dos itens que coloco na lista de favoritos. Além de representar essa conversão, o que chama atenção também é que esse recurso acaba trazendo Leads (pessoas cadastradas) para nossa loja virtual, nutrindo e fazendo o direcionamento correto de marketing, a conversão é garantida.

Realmente não consigo entender como uma plataforma no nível da NuvemShop não teria esse recurso, é quase um retrocesso.

Att., Sue Ferradi

Diretora Executiva
Suzzure Joias

1 Curtida