Pagamento recusado - Pedido automaticamente cancelado

Estou tendo problemas com a plataforma e gostaria de saber se alguém sabe alguma dica para esse problema não ocorrer:

Quando um cliente meu realiza um pedido e tem seu cartão recusado por qualquer motivo a plataforma simplesmente cancela o pedido. Não dá opção do cliente tentar com outro cartão ou pagar por meio de boleto, simplesmente cancela o pedido.

No caso de hoje, um cliente fez uma compra com 65 SESSENTA E CINCO itens. Ao pagar, teve o cartão recusado, pois não lembrava que o cartão que ele passou estava bloqueado.

Em qualquer outra plataforma de venda online seria possível neste caso, passar outro cartão, tentar novamente o mesmo cartão ou escolher outra forma de pagamento. Na nuvemshop o pedido é AUTOMATICAMENTE CANCELADO.

Esse cliente terá que agora, para tentar novamente passar o cartão dele ou passar um outro cartão, adicionar NOVAMENTE 65 itens ao seu carrinho, um por um! Não há ao menos uma opção de usar o pedido antigo novamente, ele é simplesmente cancelado!

Ontem fiz uma venda de R$ 3.000,00 reais, parcelado em 3x vezes. Na mesma hora o pedido foi cancelado, sem motivo algum aparente… O cliente tentou novamente, e automaticamente foi cancelado. No fim preferimos que ele pagasse pessoalmente, na maquininha, e deu certo…