PIX via PagSeguro

Olá pessoal, tudo bem?

Vocês já conseguiram instalar a forma de pagamento via Pix através do PagSeguro?

Pelo Admin da NuvemShop, em Meios de Pagamento já aparece a opção Pix no PagSeguro, mas não encontro como configurar esse opção.

Alguém conseguiu?

Obrigado!

3 curtidas

Mesmo problema aqui, ja cadastrei a chave pix no pagseguro e não aparece o checkbox para ativar na nuvemshop.

1 curtida

Oi! Estava com a mesma dúvida e pedi ajuda ao suporte Nuvemshop, me disseram que no PAGSEGURO o Pix só funciona se alterar o checkout transparente para checkout padrão. O que na verdade não é ideal pois o checkout transparente é bem valorizado por clientes, então acabei optando por não ter Pix enquanto não alterarem isso… não acho que valha a pena abrir mão do checkout transparente.

Vi que podemos configurar um meio de pagamento personalizado, uma alternativa é colocar neste pagamento personalizado o nome Pix e entrar em contato com o cliente para ele fazer o pagamento e te enviar o comprovante. O problema é que seria tudo feito manualmente, você que precisa identificar o pagamento do cliente e marcar o pedido como pago. Marquei em amarelo na imagem abaixo para vocês entenderem:

Espero ter ajudado!

1 curtida

Alguém já teve algum retorno de solução para este problema?

2 curtidas

Pode já informar ao cliente neste momento, a chave pix da sua conta.
Desse modo, o cliente já faz o pagamento e te envia apenas o comprovante por e-mail ou WhatsApp.
Aproveite para já informar seus canais de atendimento para que ele envie esse comprovante, dessa forma fica bom pois não precisa pagar nenhuma taxa, além de o valor já ir direto para sua conta bancária.
*Dica: configure um desconto para incentivar essa forma de pagamento, fica mais atrativo e por não ter taxa, você não fica no prejuízo.

Olá! Gostei da ideia de dar desconto somente no PIX, mas não sei como eu poderia fazer isso na NuvemShop, já que nào é uma opção nativa da plataforma. Vc poderia me ajudar, por favor?

Você pode utilizar a opção de Pagamento Personalizado, com ela é possível configurar como for melhor para o seu negócio. É importante dar todas as orientações para que os clientes não fiquem perdidos, pois irão precisar te enviar o comprovante do pagamento para poder conferir no seu banco.

Olá! Muito obrigado pela resposta! Entao nesse caso do pix, o desconto não é configurável pela NuvemShop ? Minha dúvida é porque eu gostaria de dar destaque quanto a isso. Ou seja, se o cliente olhar o preço do produto, gostaria que tivesse uma tag dizendo “10% de desconto no pagamento por PIX”. É possível?

1 curtida

Sim, você configura o desconto em um campo específico para isso.

image

Então na loja fica assim:

image

Espero ter ajudado!

Para quem usa o Bling, uma dica legal.

Habilitei a Bling conta e configurei uma chave só para a Loja Virtual na Bling conta.
Quando chega um pagamento, recebo um e-mail e uma notificação no Bling.
Aqui ajudou bastante a controlar os recebimentos por Pix.

abraço,

Diego

Bebê Coala Loja Bebê e Criança

1 curtida

Muito boa dica, obrigado Diego!

1 curtida