Possível Falha Grave no Checkout

Amigos,

Hoje estava realizando um teste de compra na loja virtual e constatei algo que acredito ser uma falha. Eu já havia feito um cadastro teste de cliente através do campo cadastrar na página inicial, e uma compra teste também… até aí tudo certo.

Hoje resolvi adicionar um produto ao carrinho sem fazer o login deste cliente teste, finalizei a compra e foi para o checkout. No checkout, SEM iniciar uma sessão, inseri o mesmo e-mail deste cadastro teste que informei acima, inseri outro endereço e outro cpf, enfim, somente o e-mail foi igual ao do cliente teste, para minha surpresa o processo de comprar fluiu até o final, com a conclusão da venda simulada…

Achei muito estranho o checkout aceitar um email que já estava cadastrado, pois quando você tenta criar uma nova conta com um email já utilizado aparece uma mensagem informando ele já existe, o pior é que dados como CPF do cliente teste foram alterados quando consultei o painel de Administração da Nuvem Shop…

Peço que quem puder faça um teste de compra, para constatar essa falha que no meu ver é muito grave, pois pode-se alterar dados de clientes sem que o mesmo esteja logado, bastando apenas o e-mail.

Sds,
Rodrigo

1 Curtida