Problema com integração (Google Ads, GTM, Facebook) devido checkout ser outra aplicação

Prezados, boa tarde!

Estamos tendo problemas para configurar as ferramentas de marketing (Google Ads, GTM, Facebook Ads), no que se refere a contabilização das conversões.

O problema que identifiquei é que o checkout da Nuvem Shop é uma aplicação separada do site. Embora a URL permaneça a mesma.

Por exemplo:
“www.meusite.com.br” —> URL DO SITE
“www.meusite.com.br/checkout/v3/success/código…” —> URL DO CHECKOUT

Ocorre que embora essas duas URL sejam, aparentemente, o mesmo site, elas são, na verdade, duas aplicações diferentes, são dois sites diferentes. O checkout da Nuvem Shop é um site diferente do nosso, logo, os scripts de acompanhamento de marketing (como o script do FB Ads, Google Ads, etc) não funcionam no checkout, porque eles não estão carregados lá, justamente por ser uma aplicação SEPARADA do nosso site. Se vc buscar o script de implementação do FB Ads ou do Google Ads no código do checkout, não irá encontrar.

A pergunta é: como implementar o correto acompanhamento de conversões, quando o script das ferramentas de marketing não funciona no checkout? Como os colegas endereçaram esse problema?

1 curtida

Boa tarde @pedraazul!

Estamos com esse mesmo problema, você encontrou alguma solução?

Antes a URL do checkout era /order/ e agora /v3/ depois que mudou a meta parou de funcionar, mudamos a meta para a URL que esta agora, mas decobrimos que a URL de quando o cliente pesquisa o rastreio do pedido dentro da conta é igual(anexo).