Problemas com rastreamento de conversões - Facebook Pixel + Google Ads

Boa tarde.
A plataforma Nuvem Shop está com um problema na hora de atribuir as conversões.

Eu trabalho para uma agência de marketing e lidamos com isso normalmente, inclusive clientes da própria nuvem shop. Mas essa conta apresenta um comportamento que sugere um erro nos códigos da plataforma.

Vou explicar o que está acontecendo:
Eu instalei o pixel no site dentro da plataforma nuvem na área de Configurações>Códigos Externos>Pixel do Facebook.
Segue a imagem: https://imgur.com/kcldZfb

Daí eu fiz os eventos de teste e obtive os resultados da imagem: https://imgur.com/NiZ9Kn4
Note que os outros eventos como Adicionar ao Carrinho, Visualizar Conteúdo, Iniciar finalização de compra funcionam normalmente.

Mas a conversão NÃO. Note que eu já estou na pagina de conversão que contem " /success/" na URL.
E nao adianta colocar o codigo de rastreamento de conversão no campo das configurações da nuvem shop.

Com isso eu nao consigo criar conversão para Google Ads também.

Eu acredito q isso seja problema de boleto/Transferencia online, ou seja, a conversão só conta quando é feito o pagamento de cartão de crédito e isso não me interessa, o que me interessa é a ação da compra.

Eu já vi a discussão desse problema na comunidade e não houve solução.

E aí, como resolvemos isso?

Diego Aoki

1 Like

Sigo com o mesmo problema, estou entrando em contato a dias ( vai se tornar meses ) para que eles me da uma solução e a unica resposta que me dão é a seguinte

" Apesar de parecer algo simples, é como eu disse, o checkout é o mesmo em todas as lojas, então não conseguimos fazer essa alteração individualmente sem mudar o checkout em todas as lojas da plataforma Nuvem Shop"

RESUMINDO, eles não tem interesse algum em resolver esse problema para nós que somos clientes.

A empresa (plataforma está entre uma das 1° ou ta como 1° das melhores, mas como consegue se não fornece essa opção para o cliente ? como que o cliente vende sem marketing ? e como que faz um marketing com esse sistema todo desconfigurado ?

E aí, como resolvemos isso?

2 Likes

Estou exatamente com o mesmo problema e inclusive também tirei prints bem parecidos com os seus. Alguma sugestão? Encontrei o caminho de inserir manualmente o clique no botão “finalizar compra” como código de conversão porém ele dá um aviso de que o mesmo código pode estar duplicado. Fiquei na dúvida se devo ou não pois não consigo criar público semelhante a “compra” porque não dá a quantidade mínima.

Eu ia criar manualmente todas as tags. Mas pelo tamanho do cliente a conta não fecha, porque é um esforço desnecessário, já que a Nuvem Shop é responsável pelas implementações.

A solução é sentar e chorar. Faz 30 dias que eu criei o tópico e até agora nenhum contato.

Pior que a Nuvem Shop ganhou um prêmio de melhor plataforma de ecommerce recentemente.
Isso mostra o quanto as coisas estão feia no ecommerce brasil no geral.

Estou com outro problema com o feed xml, mas eu já nem penso em ter assistencia. O atendimento online demora umas 20h para te atender, para te mandar uma pergunta redundante.
Prefiro eu mesmo resolver com google.
Continuo com um pé atrás com a nuvem shop.

E ai Diego conseguiu solucionar de alguma forma?