Problemas no Feed Do Google Shopping

Pessoal, alguém mais está com problemas no Feed do Google Shopping?
O meu estava certo até o dia 26/04, e depois passou a ter problemas.
Entrei no painel do Google Merchants e o erro acusado em todos os produtos é:
error Atributo obrigatório inválido ou ausente: id

Alguém mais está passando ou passou por isso? Alguém conseguiu resolver?

Oi boa noite tudo bem?
Eu também notei esse problema mas no meu caso foi a partir do dia 29/04.
Deixei uma mensagem na central de atendimento e também enviei um e-mail para a equipe de suporte. Estou no aguardo de um retorno mas ao que tudo indica alguma atualização ou bug gerou um erro no XML importado para o GMC.

Eu estive pesquisando aqui olhando outros colegas que compartilharam o link do arquivo XML e o erro é bem semelhante ao que acontece no meu.

Se alguém me responder primeiro volto aqui para avisar caso seja um ajuste, se puder fazer o mesmo agradeço imensamente. :smiley:

Recebi uma resposta do suporte na 6a feira. De fato, foi constatado um erro na geração do XML. O operador me disse que acredita que possa demorar um pouco até que localizem e corrijam o problema.

Não sei como é a dependência de vocês com relação ao Google Shopping. Pra mim é a maior ferramenta de marketing.

Esse foi meu primeiro mês na Nuvemshop, e eu estava achando muito boa até agora. Mas se isso não for resolvido rápido, vou mudar ter de plataforma o quanto antes.

Nesse ínterim, vamos nos informando por aqui, quando tivermos atualizações.

1 Curtida

Oi boa noite! também tive essa resposta hoje e está sob analise ainda. No meu caso eu estou praticamente parado sem vender porque é o meu principal canal hoje também mas já estou pensando em formas de me resguardar no futuro caso isso volte a acontecer.
Eu estou com a nuvem shop desde janeiro/2020, e usando essa integração desde fevereiro.

Posso dizer que no meu caso essa foi a única vez que precisei acionar o suporte, e também a unica vez que tive problema com essa integração.

A minha ideia para o futuro é criar uma regrinha de backup desse arquivo XML guardando localmente comigo.
Eu vi que no GMC é possível criar feeds complementares com regrinhas do tipo “Se o feed principal não retornar nada, use esse”.
Se der certo essa minha ideia acredito que posso reduzir muito o impacto de uma falha assim no futuro.

Obrigado pelo retorno.

Recebi outra resposta do suporte, e essa me deixou mais estarrecido ainda.
Disse que o setor trabalha em frentes de 6 semanas, mas que vai TENTAR incluir esse problema na próxima frente de 6 semanas, que VAI COMEÇAR daqui um mês.

Também estou um pouco impressionado com a complacência dos lojistas sobre essa questão. Isso aqui é uma funcionalidade anunciada.
Na Xtech, de onde eu vim, um erro desses se não fosse resolvido de forma rápida, causaria um verdadeiro tumulto.

Não sei se é o seu caso, mas para quem usa o Tiny ERP, uma maneira de contornar o problema é instalando o complemento Google Shooping de lá.

Eles geram um Feed via API, só é preciso realizar alguns ajustes nos produtos.