Qual sua maior dúvida sobre Anúncios no Facebook e Google Ads?

Resolvi criar este tópico pra ajudar aqueles que precisam de uma força neste item que também é muito importante: A divulgação de seus produtos/sua loja!

Responderei aqui as principais dúvidas de todos e espero ajudar para que possam alcançar resultados ainda melhores!

1 Curtida

Olá Bruno!

Que ótima iniciativa, espero que haja bastante interação.

Sucesso!

Obrigado @AlanNS! :slight_smile:

Oi Bruno,
tudo bem? Que ótima ideia.

Criei a minha loja virtual recentemente já sabendo que será fundamental a divulgação dela. No entanto, confesso que tenho apanhado bastante nesse tema rsrs…

Tenho utilizado o gerenciador de negócios para fazer campanhas no Instagram, pois li que pelo Facebook consigo direcionar melhor as ações. E realmente, defini uma boa segmentação. Mas incrivelmente, eu vejo mais resultado quando impulsiono direto pelo Instagram, o que é bem esquisito. Saberia me dizer algo sobre?

Em relação aos pixels do Facebook, o ideial é que eu crie sempre um novo para cada campanha ou utilizar sempre o mesmo para que ele se torne mais otimizado?

Obrigada pela atenção

Oi @nideas, tudo bom?
Peço desculpas pra te responder isto!

Com relação ao gerenciador de negócios, nele você consegue administrar campanhas que rodam tanto no FB quanto no IG, podendo muitas vezes chegar na mesma pessoa nas duas redes. Eu acho o gerenciador funcional, porém horrível de se trabalhar!! hahah

Porém ainda é o melhor meio de anunciar para o Instagram na minha opinião, melhor do que direto pelo app do IG.

A diferença ocorre pois quando não direciona para um meio e formato específico, o próprio sistema identifica qual dá o melhor resultado e começa a priorizar a exibição neste meio/formato. Recomendo que sempre crie campanhas separadas para cada rede, assim consegue medir a performance melhor e pode priorizar investimentos que dão mais retorno em cada uma.

O Pixel recomendo utilizar apenas um sempre, ele tem uma função importante de coletar dados e te dar mais insights, cada vez que troca ele perde histórico e começa tudo novo! Sem falar que ter que ficar trocando toda vez no site é chato! haha

Até mais!

1 Curtida