Quando a ferramenta Melhor Envio será integrada 100% na plataforma? Urgente!

frete
melhorenvio

#1

Boa noite,

Gostaria de saber quando esse assunto sera solucionado precisamos disso para ontem.

Como a Nuvem Shop Pode nos ajudar com esse tema?

Não faz sentido fazer integração se o cliente não vê o valor do frete reduzido,

Conversa Com analista Melhor envio

" Pois é, João, que pena não podermos lhe atender nesse sentido. A maioria dos usuários quer repassar o frete ao cliente final, pois, muitas vezes, é o preço do frete que garante a venda. Esperamos que, em contatos futuros, a gente possa contar com essa parceria por parte da Nuvem Shop.

O que alguns usuários com esta integração fazem é garantir o lucro que essa funcionalidade garante. Isso porque o cliente paga um valor de frete um pouco acima, que é o preço de balcão, e com as nossas etiquetas o frete sempre tem desconto. Para quem possui um número grande de vendas, até compensa. Hoje, por exemplo, nosso maior cliente está hospedado na Nuvem Shop e utiliza nossa integração.

Qualquer outra dúvida, estamos à disposição"


#2

Oi, tudo bem?

Vou te explicar um pouco sobre como isso funciona: a integração com a Melhor Envio é feita com a plataforma via API. É por ela que é possível integrar a Melhor Envio, o Bling, a Mitegra, e todos os outros aplicativos.

O que acontece é que ainda não temos desenvolvida nessa API a parte que permite integrar formas de frete, e por isso não é possível ainda ter essa integração 100% completa com a Melhor Envio.

A equipe de desenvolvedores já está trabalhando para aprimorar a API e acreditamos que futuramente será possível viabilizar esse tipo de integração, mas é algo que ainda está sendo estudado. Ainda não temos um prazo ou 100% de certeza de que será possível oferecer esse tipo de API, mas te garanto que isso está sendo trabalhado.

A qualquer novidade, todos os parceiros serão notificados e poderão começar a trabalhar nesse tipo de integração.

Espero ter conseguido deixar isso um pouco mais claro!

Abraços!