Tag de conversão - Valor da transação

A nuvemshop está me causando certas dores de cabeça por vários motivos:
1- A comunidade é muito lenta na troca de informações. E ainda está cheio de tópicos sem solução de problemas há mais de um ano. Fora que as empresas que prestam consultoria fazem mais propaganda de si do que ajudar a comunidade.
2- Atendimento muito lento. Você envia uma duvida, vem uma resposta 15h depois pendindo mais informacoes. Ou seja, a conversa demoraria dias para ser eficiente.
3- A documentação é obsoleta. E esse é o que eu tentarei ajudar.

De acordo com esse link (https://atendimento.nuvemshop.com.br/configuracoes-gerais/codigos-externos/como-alterar-um-codigo-de-conversao-com-parametros-da-minha-loja-nuvem-shop), o nome da variável do valor da transação é: {{order.total}}.
Mas não está escrito em LUGAR NENHUM que na verdade não é esse valor e sim {{LS.order.total}}.
Demorei muito para encontrar esse problema pq eu trabalho numa agencia de performance de marketing e nao numa empresa de TI.

Estou MUITO instisfeito com a nuvemshop. Caso alguem queira uma recomendação melhor q ela, eu sugiro a xtech pra quem nao precisa gastar tanto, ou vtex para as grandes empresas.
Nuvemshop é muito amadora.

Olá Diego, tudo bem?

Como toda empresa, acredito que esse tipo de feedback é muito válido para a Nuvem poder melhorar e crescer cada vez mais.

Sei que teve uma experiência ruim com o atendimento, mas o melhor canal para reportar esse tipo de problema e passar o feedback, é justamente pela central de atendimento.

Você já chegou a fazer isso?

Realmente é muito importante passar esse tipo de informação “incompleta ou incorreta” para que possam corrigir, assim como passar sua percepção sobre o atendimento e coisas que podem melhorar.

Sucesso!

Olá Alan,

Entendo perfeitamente. Eu obviamente poderia dar mais informações sobre meu problema, mas com a demora do atendimento, tanto faz o que eu coloco, vai demorar de qualquer jeito. Não encontrei maneiras de escrever email sobre isso. O primeiro contato, onde é discutido o problema, já demorou muito, aconteceu no dia seguinte.
Eu escrevi a ideia e deveríamos desenvolver pelo menos algumas horas depois.

Depois de toda essa demora eu tomei a decisão de abandonar a solução do problema e declarar para o cliente que a plataforma da nuvem shop não tem assistência técnica qualificada. Se é pra encontrar as respostas sem assistência, qual o diferencial da plataforma?

Eu trabalho para uma agência e os clientes querem ajuda dentro da plataforma da Nuvem Shop. Quando eu encontro um problema, sou pressionado para solucionar. Então tenho que ficar analisando o código fonte da plataforma, tentando encontrar informações corretas. Veja um exemplo: a nuvemshop disponibiliza o nome das variáveis de order.id e valor da compra. E vocês dão o nome de {{order.number}} e {{order.total / 100}} de acordo com esse link. Primeiramente isso está incorreto: o certo é {{LS.order.number}} e {{LS.order.total}}. Porque LS? Poderia ser DL de datalayer, ou NS de numvemshop. Segundo, não é possível declarar uma variável javascript com uma operação matemática dentro do nome, é preciso criar uma função antes disso. E como se descobre isso? Vocês mesmo desinformam.

Eu fui na comunidade da nuvemshop e para minha surpresa tinha um tópico em setembro de 2018 falando do mesmo problema. E adivinha? Não foi solucionado e deixaram o cidadão às moscas. E o pior é que existem empresas especializadas em Nuvem Shop dentro da comunidade que não publicam as soluções, só fazem propaganda delas mesmas. Eu não sei qual é o conceito de COMUNIDADE que vocês têm. Aquilo está abandonado à vontade das poucas pessoas que frequentam.

Então eu já entendi como funciona o atendimento da sua plataforma. Não vou prolongar isso para o Reclame Aqui porque não quero perder tempo. Esse sempre foi o meu problema: tempo perdido.
Mas jamais recomendaria a Nuvem Shop para os clientes.
Já tive contato com a Xtech, Iluria(essa consegue ser pior), Vtex e até os sites que usam Woocommerce gratuitamente e é mais fácil lidar porque tem material de conhecimento na internet. Agora a Nuvemshop te torna refém dos seus códigos.

Atensiosamente,