XML Google Shopping VAZIO!

Pessoal, até sabado meu XML estava funcionando bonitinho, de sabado pra domingo parou tudo! Fui ver meu xml está vazio!!! Como pode ter ocorrido isso? Não fiz nenhuma alteração na loja.

Comigo também aconteceu a mesma coisa… E é a segunda vez que meus produtos somem do Merchant…

Da primeira vez voltou sozinho?

da primeira vez o pessoal da nuvem shop me passou um tutorial falando que tinha que configurar as categorias do shopping, sendo que estavam configuradas já… O problema é que uma das atualizações deles “desmembrou” as categorias, então, por exemplo, se eu tinha antes um produto x em diversas cores ele era anunciado em conjunto, agora os produtos estão separados por cor no google shopping. Eles estavam no XML, mas eu tive que adicionar novamente no shopping.

O meu também está vazio. E estou tendo problema há dias com o pixel do facebook também. Acredito que algumas atualizações da Nuvem estão atrapalhando essas configurações. Não tinha notado o XML até ver a msg de vocês… Já mudou alguma coisa?

Nada, falaram que era por conta de uma categoria minha que estava sem uma configuração, coloquei a informação, mas o XML só gera de manhã, então só vou conseguir saber se é isso mesmo amanhã.

Hoje me confirmaram que o problema é na plataforma e não nas minhas categorias. O prejuízo começou a ficar grande, quem vai bancar isso?

Olha, estou com problema com a plataforma há 20 dias! O pixel do facebook não está funcionando direito, não consigo fazer campanhas no face. O plano B seria campanha no google, mas sem o XML também é impossível. Ja troquei inumeros emails e abri reclamação no reclame aqui, até agora nenhuma solução. E pior, nenhum prazo! A visitação despencou e as vendas também… parece que a Nuvem não entende que nós vivemos disso.

Estou pensando seriamente em mudar de plataforma. Eles são bons até o momento de dar suporte, pois quando precisamos é muito complicado.

Recebi uma mensagem ontem dizendo que o problema do XML “pode ser que seja resolvido essa semana”. As 2 ferramentas de mKT digital não funcionam, nem face/insta, nem google… Perdi 20 dias de vendas e não tenho posição sobre o que pode acontecer no próximo mês…

Estou com o mesmo problema.
Loja completamente parada por conta disso!

@AndreNS pode nos ajudar com isso?

Mais um dia parado. Tá complicado.

5 dias e nada, suporte 10!

É frustrante e decepcionante o que vem acontecendo. E o pior é a postura da Nuvem. Estou há 1 mês sem poder fazer campanha no face e insta. E nada do XML para o google. Nós temos que ficar correndo atrás deles para saber das atualizações. O pixel do face nem prazo para arrumar eles me dão, só posso pensar que ou eles ainda não sabem onde está o erro ou nem procuraram com ele. A base do negócio da Nuvem é programação… e eles não estão conseguindo. @eanime você abriu reclamação no Reclame aqui? O que mais você está tentando para pressiona-los?

Estou conversando com advogado já.

Aqui aconteceu o mesmo… e eles ficaram de dar uma solução e nada.

Fuçando aqui, percebi que as categorias do google foram todas zeradas, acho que por isso que nenhum produto aparece no merchant. Vou ter que refazer todo trabalho de adicionar categoria por categoria, mas estou aguardando uma posição que esse erro não vai acontecer novamente para não ter que fazer o mesmo trabalho de novo.
Colocamos muito tempo e trabalho nisso, é complicado saber que as coisas podem simplesmente “sumir” assim.

As minhas estão certinhas, não mudaram. Conferi uma por uma.

Oi, pessoal, tudo bem?

Eu realmente sinto muito por esse inconveniente. Nossa equipe já está trabalhando para solucionar essa questão, mas ainda estamos em fase de investigação do problema.

Ainda não sabemos exatamente o que está causando isso, mas garanto que nossos desenvolvedores estão dedicados a buscar uma solução o mais rápido possível.

O que recomendo é que, se ainda não o fizeram, escrevam para nossa equipe de atendimento para registrar o problema. Assim, conseguimos ter mais casos para analisar, entender o que as lojas tem em comum e que pode estar ocasionando o erro.

Caso eu tenha algum update, virei até este tópico comunicá-los.

Peço desculpas por essa situação e espero retornar em breve com boas notícias!

Até mais!

@eanime @casadoserralheiromaq @leandrodesouzamigoto Pessoal, recebi uma orientação de que meu XML não está ativo porque meus produtos estão sem o código de barras registrados. Eu sou fabricante e gerar esse código é caro, burocrático… não consigo resolver de 1 dia pro outro. Então eu pergunto: vocês tem os códigos registrados nos produtos? No passado a própria Nuvem havia me indicado a não ter o código, apenas o MPN seria suficiente. Mas ainda não explica porque o XML sumiu… poderia explicar uma campanha não ser aceita, por exemplo. Correto?